Traduction Déclaration Portugais

dimanche 2 septembre 2007
mis à jour mardi 4 septembre 2007

O, US Solidaires, o CNT, o CGT-e e o SNAPAP, reunidos a segunda-feira 30 de Abril de 2007 para elaborar acções comuns no âmbito da solidariedade internacional com as lutas sindicais no Magrebe e mais particularmente na Argélia, adoptaram a plataforma de acções comuns seguinte :

1° comprometemo-nos a participar, no limite dos nossos meios, à uma manifestação internacional de apoio aos camarados dos sindicatos autónomos argelinos, em Argel no sentido de denunciar as importunamentos das quais são vítimas da parte das autoridades. Tal manifestação poderà ter lugar fim Novembro ou início Dezembro. Uma reunião aberta as todas às organizações que desejem participar a esta acção que sera aprensentada fims Setembro, organizada pelo CGT-e.

2° da mesma maneira, simultaneamente à manifestação de Argel, os nossos sindicatos esforçar-se de organizar manifestações e ajuntamentos na frente dos consulados e embaixadas de Argélia na Europa.